1ª – Semana do Crochê em Pano de Prato – Aulas de Crochê Online

1ª – Semana do Crochê em Pano de Prato

Os trabalhos desenvolvidos nesta semana foram fantásticos para mim e pelo que percebi nos comentários das Redes Sociais!

As diferentes técnicas desta semana me deixaram muito satisfeita. Sempre que procuro um modelo de crochê, sempre penso em como posso auxiliar ainda mais o seu desenvolvimento!

O modelo 239 é uma regravação, mas me deu muita satisfação em trazer esse motivo novamente porque, quando lancei a aula dele, no começo do meu trabalho no YouTube, não estava com uma didática definida para ensinar da melhor forma. E esse modelo é fácil de fazer! Precisava com urgência trazê-lo novamente para dar mais oportunidade para todos conseguirem fazer.

E o apelido dele? Aqui em casa sempre foi uma diversão, porque nunca mais esqueceremos de como se conta até 8!

O treino do ponto alto é muito significativo neste motivo.

Espero que vocês tenham aproveitado bastante esta regravação!

Este bico de crochê pode ser usado em panos de prato, toalhas para banheiro, acabamento em trilhos de mesa e onde mais a sua imaginação e criatividade quiserem!

Bico de Crochê para Pano de Prato Passo a Passo

O modelo 240 traz para os iniciantes a possibilidade de fazer um lindo barrado de crochê de maneira simples e confortável. Os trabalhos executados com o “vezinho” são muito bonitos e práticos de fazer. 

Os panos de prato ficam simplesmente maravilhosos com este barradinho. Minha alegria é sempre conseguir trazer para os iniciantes variações de modelos de crochê que permitam o treino e, ao mesmo tempo, tragam a beleza de um trabalho elaborado com carinho!

Para você que está iniciando no crochê, só tenho a dizer: Treine! Treine muito nestes lindos panos de prato.

O crochê vai trazer para sua casa aquele charme e carinho que só você é capaz de fazer!

Bico de Crochê Fácil para Iniciantes

E completando o trabalho da semana, coloquei este modelo. O número 241. Olha que charme e delicadeza!

São arcos sequenciais confeccionados em carreira única. E o que vem a ser carreira única? São carreiras verticais confeccionadas em pequenos espaços e, quando finalizamos esse pequeno espaço, na grande maioria dos modelos, o motivo já fica pronto.

Existem várias formas de confeccionar essa técnica:

  • Algumas artesãs já fazem o caseado juntamente com a primeira carreira. O motivo fica bem rente ao caseado. Mas não é possível fazer a contagem antecipada. É necessário trabalhar com medidas com a fita métrica ou dobrando o pano.
  • A técnica que eu prefiro para trabalhar é a que aparece na foto. Primeiro, eu faço uma amostra para definir o espaço de caseados necessário para cada motivo. Na confecção definitiva, forma-se uma carreira de quadradinho vazio (que eu chamo de carreira falsa). Essa carreira falsa é o apoio para a subida do motivo nas carreiras verticais ou carreira única.

 

Finalizando o nosso trabalho da semana, nada mais divertido do que fazer os nossos quadradinhos de crochê

Que delícia e alegria fazer os quadradinhos!

Por enquanto, estou trabalhando os desenhos geométricos. A junção de desenhos geométricos formam outros desenhos e viram uma linda brincadeira ótica!

Os quadradinhos de crochê nos auxiliam na montagem  de colchas, almofadas, bolsas e tudo o que você imaginar! 

Além de tudo isso, você pode ajudar entidades sociais que precisam de quadradinhos para montar mantas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Olha este trabalho! Veja que coisa linda que ficou!

Espero que esta semana você tenha treinado muito confeccionando estes trabalhos maravilhosos!

Tecnica de Crochê:

Quadradinho de Crochê para Iniciantes

Aula de Crochê da Crocheteria:

Maria Da Graça Gouvêa

Canal de Crochê no Youtube

https://www.youtube.com/arteaos4ventos

Modelo de Crochê 242

Ver todos modelos de crochê

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top