Aulas de Crochê – Aprenda Sem Sair de Casa

Muitas vezes, vemos trabalhos de crochê em vários lugares e bate na gente aquela vontade de fazer igual, Não é verdade?

E também, vem aquele pensamento: ‘será que eu consigo?” e a resposta vem junto….. “Não…. é muito difícil…” Aqui, eu vou mostrar para você que pode não ser tão difícil como você pensa.Que existe um começo, um caminho para você chegar a trabalhos mais complicados.

maria da graça professora de crochê

Você sabia que o crochê usa apenas 3 pontos básicos? Todo o tipo de trabalho que você fizer, mesmo que tenha variações, vão utilizar apenas esses pontos! E, por isso, sempre começamos a falar de crochê no Canal Arte aos 4 Ventos pelos pontos básicos. Iniciando pelo caminho certo, em menos tempo do que o imaginado, você começará com os seus primeiros trabalhos! Para o crochê ficar com os pontos perfeitos, é necessário muito treino. Mas o treino, pode ser feito em pequenos trabalhos que você já pode começar a decorar a sua casa! E ainda terá o orgulho de falar: “Fui eu mesma que fiz!!!” Passando essa fase de “estou nos primeiros passos” você já começará a se aventurar nos barrados que são denominados fáceis. E aí começa uma festa de misturas dos pontos básicos!!! Argolinhas, lequinhos abertos, lequinhos trabalhados, picôs, arcos, conchinhas, ponto aranha, ponto abacaxi, carreira única…..

bicos de crochê para pano de prato

A lista é tão extensa no nível fácil que você poderá ficar assustado num primeiro momento. Mas….. seguindo uma sequência lógica de aprendizado, ninguém vai acreditar no seu desenvolvimento no crochê.! Nessa fase, começo também a explicar a contagem e divisão dos pontos. E aí, eu conto a minha história para você: quando comecei a fazer as vídeos aulas no YouTube, ensinava do meu jeito. Com o tempo, fui buscando formas de me expressar melhor e, atualmente, encontrei a linguagem e explicação mais coerente para quem não sabe sobre contagem. Tudo é progresso, tudo é evolução.

bico de crochê para manta de bebê com grafico

E, as melhores crocheteiras de qualquer lugar do mundo estão sempre aprendendo e melhorando a sua técnica!!! E porque o meu canal tem muito pano de prato??? Os barrados de crochê em pano de prato são ótimos para o aprendizado em geral e, também, em muitos casos, é fonte de renda para muita gente. É um produto muito vendável! Apreciado pelas pessoas que acompanham artesanato e sempre querem a “sensação de carinho” dentro de casa.

bico de pano de prato simples e bonito

Crochê é carinho, crochê é amor. A partir daí, os bicos em crochê só evoluem na dificuldade de contagem, quantidade de carreiras, técnicas de emenda em crochê e produtos alternativos. Toalhinhas de mesa, Sousplat em crochê, Almofadas, Caminhos de Mesa….. sua criatividade será o limite! Vamos conversar muito também sobre os tipos de linhas (acrílica, algodão, polipropileno, etc). Nas aulas eu menciono vários tipos de linhas e suas utilidades. Sua textura e a agulha ideal para você trabalhar de forma a ter sucesso no seu trabalho! Além desse efeito decorativo que você leu acima, tenho outra coisa para contar para você: você sabia que o crochê é aliado a muitas terapias? Sabe porque? Por que o crochê aumenta a nossa concentração, desafia o nosso raciocínio, prende a nossa atenção e ajuda em muitos problemas comportamentais como a depressão, por exemplo. Então, se animou a começar? Dúvidas, dificuldades sempre aparecerão no começo. Mas, mas você vai conseguir!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top