Bico de Crochê para Pano de Prato em Carreira Única

Aula de crochê para pano de prato com carreira única, olhando de longe parece difícil. Muitas vezes cria um ponto de interrogação na nossa cabeça perguntando: como foi feito esse trabalho de forma individual? Parece que não achamos o começo, não é mesmo? E aí descobrimos que o crochê tem várias formas de ser executado: de forma horizontal, em faixas avulsas e em carreiras verticais. As carreiras verticais são confeccionadas em pequenos espaços pelo avesso e direito e formam desenhos completos. Devido a esse ir e voltar em pequenos espaços e a finalização do motivo de forma individual, essa técnica se popularizou como “Carreira Única.”

É uma técnica que nos permite fazer desenhos diferentes de forma simples e prática. Porém, a minha dificuldade pessoal sempre foi a contagem antecipada do motivo, pois a maioria dos crocheteiros e crocheteiras já fazem direto do caseado.

Isso sempre me incomodou e eu não elaborava muitas aulas com essa técnica. Mas, muitos alunos solicitava.

Então, comecei com a técnica da carreira com quadradinho vazio falsa. Usando essa técnica, você consegue fazer a contagem como se fosse um crochê horizontal e trabalha sem medo de encerrar o trabalho sem simetria.

Para entender melhor, vou passar para vocês a Dica 12. Ela ajudará você a perder o medo da carreira única!

Vamos lá?

 

 

Confira na foto o resultado do Bico de Crochê para Pano de Prato usando a técnica da aula de hoje

pano de prato bico de crochê

Veja as fotos do Crochê feito no nessa aula:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top