O crochê pode ser um grande aliado para o bem-estar

Todo artesanato faz bem para nossa mente e corpo. Falando especificamente do crochê, ele ajuda muito na nossa concentração, raciocínio, percepção e apreciação de beleza. Muitos terapeutas estão recomendando aos seus pacientes com depressão (principalmente) a aprender uma atividade artesanal.

Dentro dessas recomendações o crochê foi um bom assunto no meio terapêutico. Principalmente no período da pandemia do Covid-19.

Nesse período, convidamos alguns profissionais que reforçaram a importância do trabalho artesanal e como ele pode ser útil junto com os tratamentos psicoterápicos:

bico de crochê simples para pano de prato

Como começou o Projeto Saúde e Bem estar aos 4 Ventos 

 

O Projeto Saúde e Bem Estar aos 4 Ventos começou devido ao início da pandemia de Covid 19 que se espalhou pelo mundo inteiro.

Aqui no Brasil, em março de 2020 começaram as ações preventivas e o lockdown e isolamento social se impôs na sociedade e ficou a pergunta: O que vamos fazer?

Entrando em contato com alguns profissionais da saúde, começamos a elaborar pequenos bate papos através das lives. E essas lives foram muito produtivas  para muitas pessoas que nos acompanharam!

Os assuntos ainda estão disponíveis para você assistir a hora que preferir. São temas muito atuais e nos ajudam a pensar muito na nossa vida e nossa posição no mundo.

Conheça um pouco de cada profissional que trabalhou conosco e assista às lives (aqui pode linkar o ytube ou os dados dos profissionais)

 

Nesta playlist você encontrará todos os bate papos!

 

Você vai se surpreender!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top